Desempenho desportivo em 2021 de atletas Sealand

Confere o resumo.

Com o calendário oficial terminado, no fim de semana passado, aproveitamos para revelar os desempenhos desportivos dos Atletas federados que representaram a Associação Sealand Santa Cruz em 2021.

No que diz respeito a provas tuteladas e homologadas pela Federação Portuguesa de Surf, vale mencionar que foram 20 os Atletas que se federaram e foram comparticipados pela Sealand este ano de 2021, sendo que se destacam os seguintes resultados:

Em Skimboard, Matilde Antunes e João Guerreiro venceram o Campeonato Nacional e sagraram-se campeões nacionais da disciplina.

No Bodyboard, Mariana Machado, novamente a única bodyboarder feminina a correr o Circuito Nacional Open pela Sealand, terminou o ano em décimo lugar do ranking. Na categoria masculina, o melhor classificado no ranking foi Tiago Maçãs, em 52.º lugar, seguido por Bernardo Tomé, em 63.º lugar.

Em Surf, Guilherme Fonseca foi o melhor classificado no ranking da Liga Nacional, tendo terminado no 8.º posto, seguido de Tiago Santos em 32.º lugar. Já Maria Salgado, no feminino, fechou o ano em 13.º lugar (seis posições acima da temporada passada).

No Campeonato Nacional de Surf Esperanças, Vasco Alves e Tomás Alves alcançaram o 21.º lugar ex aequo em Sub-16, enquanto Gustavo Viana e Maximilien Giran foram, respetivamente, 17.º e 25.º classificados em Sub-14. Maria Salgado venceu em Sub-16 feminino.

Bruno Melo competiu no Campeonato Nacional de SUP Wave e terminou no 7.º lugar da geral.

No Campeonato Nacional de Bodysurf foi João Simões quem voltou a representar a Associação Sealand tendo terminado no 17.º posto da tabela classificativa.

Títulos obtidos por Atletas Sealand em 2021:

Maria Salgado – Campeã Nacional Surf Sub-16 Fem + Campeã Regional Sub-16 e Sub-18 Fem
Gustavo Viana – Campeão Regional Surf Sub-14
Matilde Antunes – Campeã Nacional de Skimboard Feminino
João Guerreiro – Campeão Nacional de Skimboard Open
Mariana Machado – Vice-campeã Nacional Bodyboard Universitário
Tiago Santos – Vice-campeão Nacional Surf Universitário

Em 2022 haverá seguramente mais. Obrigado pelo vosso empenho e dedicação!