Bodyboarder Joana Schenker sensibiliza para a proteção dos Oceanos

Chamada de alerta da ex-campeã mundial.

Joana Schenker, que foi campeã mundial em 2017 e já detém sob a sua alçada seis títulos nacionais e quatro europeus, acaba de revelar novas imagens que fazem parte de um novo projeto. 

Num destes dias, a bodyboarder algarvia, que cresceu e vive em Sagres, juntou-se ao fotógrafo Mica Veras dos Santos para desenvolver um ensaio fotográfico que procura alertar e passar a seguinte mensagem:

a sensibilização para a sustentabilidade dos oceanos e a poluição marinha.

Nasceu assim “She is Home”, uma série de imagens concebida num espaço e em praias onde a atleta lusa passa grande do seu tempo e que nos transporta para uma realidade triste mas muito real, a da poluição nos Oceanos e para a urgência que existe em salvá-los. 

Uma iniciativa que não passa ao lado e que merece definitivamente uma partilha, ainda mais partindo de um atleta que procura preservar e cuidar do seu campo de atuação. 

Resta mencionar que a Joana Schenker estará a cruzar Santa Cruz no arranque do Circuito Nacional de Bodyboard, nos dias 22 e 23 de agosto, quando será realizada a 1.ª etapa na Praia do Mirante. Em 2018 e 2019 ela foi a grande vencedora, na categoria feminina, em Santa Cruz.