Um domingo clássico em Santa Cruz

Chegou a hora de ver os resultados da 2.ª etapa.

Com uma previsão francamente bipolar ao longo da semana, confirmar a segunda etapa do Circuito Sealand 2024 para os dias 12 e 13 de outubro tornou-se uma autêntica façanha.

No entanto, o objetivo foi cumprido uma vez que domingo, o dia programado para levar a prova de uma ponta à outra, revelou-se um dos melhores dias para surf da pós temporada de verão em Santa Cruz.

Um dia absolutamente clássico que debitou ondas perfeitas do primeiro ao último raio de luz, satisfazendo, seguramente, todos os atletas que nele participaram e competiram, skimboarders, bodyboarders e surfistas.

Em Bodyboard Open, após um longo período de ausência, Bruno Gomes regressou ao circuito para voltar a vestir a licra e acabou por vencer com um score de 9,90 pontos. A distância foi curta para Pedro Fernandes, que assinalou 9,50 pontos, mas a suficiente para vencer a final desta segunda etapa do Circuito Sealand 2024. André Rodrigues mostrou a sólida consistência que lhe é habitual e foi terceiro classificado, enquanto Ricardo Viana, um dos masters do bodyboard da terra mágica, fechou o pódio com um ótimo quarto lugar.

Eis o ranking atualizado após 2 etapas:

No Skimboard Open, Vicente Mata arrecadou uma importante vitória, com 13,84 pontos, deixando Fernando Silva em segundo, com 10,50 pontos, Salvador Maia em terceiro, com 10,00 pontos, e João Oliveira em quarto, com 6,80 pontos.

Eis o ranking atualizado após 2 etapas:

No Surf Open (foto no topo), Tiago Santos venceu com um par de ondas na casa dos cinco pontos e 10,70 de pontuação combinada, mas a final foi preenchida quase na totalidade com novos valores do surf santacruzense. Com 8,23 pontos, Gustavo Viana ficou em segundo, Simão Silva ficou em terceiro, com 6,60, enquanto Maximilien Giran, com 5,80 pontos, ficou com o quarto posto.

Eis o ranking atualizado após 2 etapas:

Em Surf Feminino a competição ficou reduzida a uma final direta, com Eva Jorge a evidenciar o bom momento de forma e a vencer o confronto com Vera Salgado. Resultados finais: 9,04 x 6,80 pontos.

Eis o ranking atualizado após 2 etapas:

No Surf Master o domínio voltou a ser de Francisco Cruz, que registou 13,93 pontos de score final (7,10 + 6,83), deixando Ulisses Marinho em segundo lugar, com 7,93, Vasco Côrte-Real em terceiro, com 7,84 pontos, e Hugo Cartaxana em quarto, com 5,77 pontos.

Eis o ranking atualizado após 2 etapas:

Com apenas cinco inscritos, a categoria Surf Sub-16 foi igualmente disputada através de um heat único que viria a ditar os resultados finais da etapa. Com 4,97 e 4,50 (e score total de 9,47 pts), Gustavo Viana impôs-se frente à concorrência para levar de vencida a prova. Simão Silva, em grande forma, arrecadou o segundo posto, com 9,23 pontos, empurrando Tomás Rodrigues para terceiro lugar, com 5,67, António Casaca para quarto, com 5,13, e João Tiago Oliveira para o quinto lugar, com 4,23 pontos.

Eis o ranking atualizado após 2 etapas:

Parabéns a todos pelos resultados obtidos.

Fiquem atentos à nossa comunicação, pois a próxima etapa está agendada para 16 e 17 de novembro.


A organização do circuito está a cargo da Associação Sealand, sendo que os apoios institucionais ficam por conta da Câmara Municipal de Torres Vedras e Junta de Freguesia da Silveira. Os mecenas Sealand são a West Life – Mediação Imobiliária, Contafirme Seguros e Contabilidade, Noah Surf House Portugal, Manel Sport, Max Café & Bistro, Alojoeste – Gestão de Alojamento Local, Clínica Médica Dr. Primor da Silva e Café Parque. Apoios ao circuito: Dakine, Volcom, SPO, Manel Sport, Freak Traction, Holy Santa Cruz, Açaí da Praia e Plaj Beach House.

0 replies on “Um domingo clássico em Santa Cruz”