Santa Cruz recebeu competição de surf mais solidária do ano

Good vibes na Praia da Física.

ReFood, APAV, Cruz Vermelha e FALO recebem 15.000 euros pelas ondas do PRIO Softboard Heroes.

Nesta sexta-feira, a Praia da Física, em Santa Cruz, voltou a receber o PRIO Softboard Heroes e a ser a casa da terceira edição da competição de surf mais solidária do ano, reunindo figuras públicas e rostos bem conhecidos do mundo do surf. Tratando-se de uma competição amigável, o objetivo era angariar o montante máximo de um total de 15.000 euros, para apoiar a missão das quatro associações representadas: Fundação António Luís de Oliveira, ReFood, Cruz Vermelha de Torres Vedras e Associação de Apoio à Vítima (APAV).

Apesar de ser uma competição solidária e, na sua essência, amigável, a terceira edição do Softboard Heroes contou com um elenco de luxo, que colocou as expectativas bastante elevadas. Enquanto a Refood juntou Yolanda Hopkins, Pedro Adão e Silva, Aritz Aramburu e Francisco Mittermayer, a APAV contou com Francisca Veselko, Afonso Vilela (em substituição de António Raminhos que não pode estar presente), Andy Criere e Tiago Guerra. Já a FALO apresentou nomes como Beatriz Carvalho, Francisco Geraldes, Filipe Jervis e Matias Canhoto, aos quais se juntaram Gabriela Diniz, Carlos Andrade, João Guedes e Salvador Vala, em representação da Cruz Vermelha de Torres Vedras.

Sendo um sistema de competição onde o espírito de equipa é o mais valorizado, o evento foi dividido em duas fases: confrontos por equipas, e por categorias. No final do dia, a Refood foi a associação para a qual os participantes conseguiram angariar o maior montante do prémio total, com a equipa a conseguir juntar 4950 euros, graças às boas prestações dos seus elementos. Logo atrás, a equipa que representou a APAV conseguiu um total de 3570 euros para a associação, seguida da equipa da FALO, que angariou 3480 euros, e da Cruz Vermelha, que conseguiu 3000 euros.

Aritz Aramburu foi o surfista que mais se destacou nesta edição do Softboard Heroes, tendo sido o primeiro classificado na competição por categoria e no modelo “todos contra todos”. Em termos de classificação, destaque ainda para Francisca Veselko, que venceu na categoria Ladies, Matias Canhoto, que foi o melhor classificado dos Juniors, bem como para o Ministro da Cultura Pedro Adão e Silva, que teve a melhor prestação na categoria dos Friends.

Depois de mais uma edição de sucesso, o organizador e ex-surfista Tiago Pires assumiu-se feliz na hora do balanço final: “é espetacular sentir, todos os anos, que toda a dedicação e trabalho para organizar este evento vale a pena. Tivemos alguns contratempos relativamente às condições do mar, mas esteve um dia de praia espetacular e todos nos divertimos muito enquanto apoiamos estas causas importantes. Muito obrigado a todos os que ajudaram e que para o ano possamos estar de volta para mais uma grande edição”.

Depois de um dia que contou com um momento de live painting com o Gonçalo Mar e a atuação de um Dj, houve ainda tempo para a atuação do grupo Farra Fanfarra, que liderou a transição do areal para as instalações do Noah Surf House. Host do evento na praia e fora dela, a equipa do Noah foi responsável pelo catering disponível ao longo de todo o evento, acolhendo-o nas suas instalações, onde se fechou mais uma edição do PRIO Softboard Heroes com chave de ouro, com destaque para a cerimónia de entrega de prémios e atuações especiais.

Até 2024!

0 replies on “Santa Cruz recebeu competição de surf mais solidária do ano”