Segunda vaga do projeto “Primeira Onda” está em marcha

Programa Educativo de Surf e Conhecimento do Mar para jovens.

Desde o final de setembro que o projeto “Primeira Onda – Programa Educativo de Surf e Conhecimento do Mar” se encontra em andamento pelas praias de Santa Cruz – entre a Praia Azul e Santa Rita.

Neste novo ano letivo cerca de 500 alunos do 3.º e 4.º anos de 10 escolas das freguesias do litoral do concelho de Torres Vedras (União de Freguesias de A-dos-Cunhados e Maceira, Freguesia de Silveira e Freguesia de S. Pedro da Cadeira) vão voltar a contar com a iniciação à modalidade desportiva de Surf e sessões de formação acerca do mar nas vertentes ambientais e de segurança.

A Associação Sealand Santa Cruz coordena o projeto com a Câmara Municipal de Torres Vedras, em parceria com as Escolas de Surf locais (Noah Surf School, Cliff Surf Camp, Atlantic Coast Surf School, Santa Cruz Surf Lodge e 360 Surf Camp); que uma vez mais se juntaram e uniram esforços para que o Surf pudesse chegar às crianças do concelho.

De uma forma sucinta, o projeto visa formar novos surfistas e aumentar o número de praticantes, mas também fomentar os índices de segurança no mar entre a camada mais jovem da população, alertar e consciencializar para os perigos do mar, dar a conhecer conceitos de educação ambiental e de cidadania.

Sejam bem-vindos!


Mais fotografias aqui