António Coutinho e Diogo Areias vencem Nacional de Bodysurf em Santa Cruz

Prova realizou-se na Praia do Mirante.

Decorreu este domingo, dia 5 de setembro a terceira etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf na praia do Mirante, em Santa Cruz, Torres Vedras, com uma dia de praia excelente e o mar pequeno. 

O dia começou pelas 8h da manhã para os quase 40 atletas inscritos na prova com uma pequena cerimónia promovida pela Associação Surf Social Wave para homenagear o Presidente da Câmara Carlos Bernardes, tragicamente falecido em 2021. 

Pelas 8h50 teve início a prova open com um mar sem vento e com ondas de meio metro e boa formação. A primeira ronda começou a mostrar quem poderiam ser os candidatos à vitória na etapa, destacando-se naturalmente Miguel Rocha e Jaime Bonito, mas também o júnior Tiago Mesquita e ainda Diogo Areias.

Pelas 11h30 com a maré a subir a organização parou a prova por falta de ondas, recomeçando-a pelas 17h, com o mar ligeiramente maior que de manhã, mas também a sofrer a influência do vento sul que, entretanto, se fez sentir.

Foi a final Júnior que começou a prova. Na água estavam os irmãos Coutinho, António e Francisco, Carlos Madeira e Tiago Mesquita. Com poucas ondas a entrarem foi António Pereira Coutinho que se distinguiu com um surf fluido e consistente. Tiago Mesquita, apesar do esforço para chegar ao primeiro lugar, acabou por não conseguir tendo ficado pelo segundo lugar. O terceiro lugar foi entregue a Francisco Pereira Coutinho, tendo o jovem Carlos Guimarães ficado no quarto lugar. 

Já a final Open decorreu a favor de Diogo Areias que desde início assumiu a liderança da bateria, deixando para segundo lugar Jaime Bonito que contou com uma prestação exemplar, ficando em terceiro lugar Miguel Rocha e em quarto Tiago Mesquita.

Resultados finais – Júnior

01. António P. Coutinho (ASCC)
02. Tiago Mesquita (ASV)
03. Francisco P. Coutinho (ASCC)
04. Carlos Guimarães (NOCAS)

Resultados finais – Open

01. Diogo Areias (VSC)
02. Jaime Bonito (Aqua Carca)
03. Miguel Rocha (ASV)
04. Tiago Mesquita (ASV)