Mau tempo força adiamento da 4.ª etapa do Circuito Surf do Centro

Campeonato tem agora lugar nos dias 11 e 12 de maio.

Uma vez mais, face à previsão desfavorável de chuva, vento forte e ondas muito grandes para o próximo fim de semana, a Associação Sealand Santa Cruz, em conjunto com a Federação Portuguesa de Surf, decidiu adiar a 4.ª etapa do Circuito Surf do Centro 2019 que estava agendada para Santa Cruz nos dias 27 e 28 de abril.

Tal como sucedera na data inicial, dias 6 e 7 de abril, o cenário meteorológico volta a não ser o melhor com vento forte de norte e ondas na casa dos 3,0 metros para sábado, enquanto no domingo, embora o vento abrande e passe a ser de leste de manhã a rodar para norte por volta das 12h, a ondulação ainda se mantém muito consistente entre os 2,7 e os 2,3 metros.

Tratando-se esta da última etapa do circuito, a que irá revelar os novos campeões regionais e selar as contas dos rankings relativamente ao apuramento para a final nacional do Campeonato Nacional de Surf Esperanças, a organização achou por bem adiar a prova para os próximos dias 11 e 12 de maio.

Desta forma, as inscrições feitas até ao momento para esta etapa deixam de estar válidas e todos os atletas terão agora que se inscrever novamente no site da Federação Portuguesa de Surf, assim que as inscrições abrirem (na semana anterior ao campeonato).

A organização lamenta ter sido forçada a este adiamento, mas está convicta que tal vai também de encontro às expetativas dos atletas, encarregados de educação e respetivos treinadores.

A segurança em primeiro lugar… sempre!

Voltamos a ter encontro marcado para os dias 11 e 12 de maio. Até lá!


A organização da etapa está a cargo da Associação Sealand Santa Cruz e da Federação Portuguesa de Surf, sendo que os apoios institucionais ficam por conta da Câmara Municipal de Torres Vedras, Junta de Freguesia da Silveira e Junta de Freguesia de A-dos Cunhados e Maceira. Os mecenas são o Café Parque, Noah Surf & Soul, Manel Sport e Contafirme Seguros e Contabilidade.