Maria Salgado vai representar Portugal no mundial júnior

Prova tem lugar em El Salvador.

O Selecionador Nacional de Surf David Raimundo anunciou terça-feira os 12 eleitos para representar o surf de Portugal no Mundial Júnior de El Salvador que decorre entre 27 de maio e 5 de junho naquele país da América Central.

No lote de convocados consta Maria Salgado, atleta federada pela Associação Sealand Santa Cruz, que no passado mês de março já estava na mira do Selecionador Nacional tendo sido convidada para integrar os quatro estágios que fizeram parte do processo de observação da equipa técnica da FPS, além dos resultados em competições chave de cariz nacional. 

É o culminar de um processo que o Selecionador descreve como “uma janela temporal curta devido às eleições da FPS e do próprio calendário competitivo, que nos obrigou a um trabalho rápido mas intenso, com três estágios, duas etapas do Campeonato Nacional (Liga Meo Surf) e um Pro Júnior que decorreu em Leça no passado fim de semana. Ao longo deste percurso, tenho a salientar a enorme vontade dos atletas em representar Portugal e de um excelente nível e competitividade em todos os momentos.”

Os 12 Selecionados:

Sub-16 Feminino

· Erica Mendonça (CRCQL)

· Maria Dias (ASCC)

· Maria Salgado (Ass. Sealand Santa Cruz)

Sub-16 Masculino

· Jaime Veselko (Sporting CP)

· Martim Fortes (Ericeira SC)

· Matias Canhoto (PPSC)

Sub-18 Feminino

· Beatriz Carvalho (ASCC)

· Benedita Teixeira (Sporting CP)

· Gabriela Dinis (CRCQL)

Sub-18 Masculino

· Francisco Ordonhas (CRCQL)

· Francisco Queimado (Ericeira SC)

· Martim Nunes (CRCQL)

Parabéns, Maria. Temos muito orgulho em ti!

Força Portugal!