Gui Fonseca

Reforço Sealand no Team Surf.

Guilherme Fonseca, de 21 anos, tem uma carreira recheada de conquistas nas camadas juniores – três títulos nacionais na divisão Sub-18 e um vice-campeonato em Sub-20 – e tem vindo a ser uma das escolhas do selecionador nacional de surf para representar as cores da nação. É também um dos regulares da costa oeste e um dos nomes de destaque da Liga Nacional de Surf.

Em 2019 passou a fazer parte da Associação Sealand e a levar o nome de Santa Cruz para onde quer que o surf o leve, seja a nível nacional ou internacionalmente.

“Vivo perto de Santa Cruz, a cerca de 20 minutos, na Lourinhã. Depois, um dos meus primeiros treinadores foi o Fred Rebelo, que é de Santa Cruz e me treinou dos 12 aos 16 anos. Portanto, surfava muito por aqui, conheço muita malta daqui e esta sempre foi uma praia, principalmente a do Mirante, onde passei muitas horas na água a treinar. Essa é a minha maior ligação a Santa Cruz”.

O objetivo para este ano passa por viajar mais e evoluir tecnicamente o seu surf, mas também correr o WQS e os nacionais.


Lê aqui mais sobre o Gui | Imagens de Tomás Belo