Sealand Santa Cruz

Praia de Santa Cruz

Física

A Praia da Física localiza-se no centro de Santa Cruz, quase no início da Avenida do Atlântico, e confina a Sul com a Praia do Norte e a Norte com a Praia do Pisão.

É uma das praias mais cosmopolitas, apresentando um areal extenso e uma ampla zona de mar sem rochas. Praia não muito convidativa para “ir a banhos” mas uma das mais concorridas na prática de actividades e desportos radicais. Inserida no meio urbano e por ser dotada de várias infraestruturas e apoios de praia, torna-se cómoda para os residentes em Santa Cruz – ida a pé até à praia.

É uma praia marítima, urbana, sem rochas e com um mar sem fortes correntes, com cerca de 170 m de extensão de areias brancas. Apresenta uma temperatura média da água do mar: no Verão de 19ºC e no Inverno de 15ºC. Os ventos apresentam velocidades médias que rondam os 18 km/h.

Dotada de Bandeira Azul, é considerada pela Quercus como “Praia com Qualidade de Ouro”. É ainda vigiada com equipamento para socorro e salvamentos, bem como servida por nadadores salvadores.

É uma praia habitualmente usada para a prática de surf, bodyboard e kitesurf. Recebe anualmente o Festival internacional de Ondas Ocean Spirit.

 

%d bloggers like this: