Fábio Inácio lança livro sobre aventura num dos trilhos mais conhecidos do Mundo

Falamos do ‘Pacific Crest Trail’.  

Foram 4.300 quilómetros em 108 dias, sempre a caminhar. Da fronteira com o Canadá até a fronteira com o México, num dos trilhos mais conhecidos do mundo. Fábio Inácio percorreu o Pacif Crest Trail no ano passado e, agora, apresenta o livro desta viagem.

Fábio Inácio, que reside na Maceira, ficou fascinado com o Pacific Crest Trail (PCT), um trilho que corta a costa oeste dos Estados Unidos da América e que é percorrido por viajantes de mochila às costas; em 2007 através de imagens que observou no computador. 

Desde então o PCT começou a fazer parte dos planos futuros do fotógrafo, embora tivesse aproveitado os anos seguintes para moldar a sua veia fotográfica e de viajante a tempo inteiro. Aliás, só em 2010, numa viagem de surf à Indonésia, se apercebeu realmente do que queria fazer: viajar, fotografar, conhecer novos locais e usufruir de experiências diferentes. 

Em 2019, depois de já ter lançado o seu primeiro livro e de se ter afirmado como fotógrafo de viagens, decidiu finalmente partir por conta própria.

Além de ser extenso, o PCT torna-se exigente por percorrer serras, montanhas, rios, lagos, cenários naturais isolados, desertos, além de ter a possibilidade de encontros com ursos, pumas ou coiotes. O trilho é percorrido por outros viajantes que se encontram pelo caminho, acampam juntos e trocam experiências.

Fábio não fez grandes pesquisas sobre o trilho e a preparação física também não foi intensa. Embarcou na aventura mais numa de superação pessoal, psicológica. Ainda assim, começou o trilho com 73 quilos e houve uma altura que chegou aos 61. 

Estas e outras aventuras podem, agora, ser encontradas no livro “Walking Around Sul”, o segundo do seu projeto com o mesmo nome, que reúne o diário de 108 dias de viagem e muitas fotografias a preto e branco do percurso. Face à situação atual, a divulgação do livro será feita de forma online, através do site e do Instagram do viajante. 

Se não sabe o que oferecer este Natal, eis uma boa solução. Algo diferente e carregadinho de aventuras.

>> Walkingaround.pt