O domingo passado, 19 de outubro, foi um dia de celebração. Boas ondas presentes e a comunidade do surf santacruzense (e não só) novamente reunida para selar as contas do Circuito Sealand Santa Cruz 2025 que este ano contou com os apoios da Creatures of Leisure, SurfEars, Volcom, Manel Sport, SPO, Manel Sport, Freak Traction, Açaí da Praia e Plaj Beach House.
Com início de competição marcado para as 8h15, na Praia do Pisão, a ação arrancou com a categoria Surf Open. Viram-se bons momentos de surf e o swell a acertar mais à medida que a maré punha água nos bancos.
Competitivamente falando, Pedro Fernandes, Francisco Cruz, Victoria Backhaus, Simão Silva, Tomás Gonçalves e Vicente Mata saíram campeões da etapa, compondo as contas dos respetivos rankings.

Eis então os resultados finais desta 3.ª e última etapa:
Bodyboard Open
01. Pedro Fernandes 15,23 pts
02. Fábio Maganinho 12,57 pts
03. Telmo Soares 11,27 pts
04. Gonçalo Neves 8,07 pts
O atleta local Pedro Fernandes conquistou o primeiro lugar do ranking de Bodyboard de forma bem convincente, obtendo duas estrondosas vitórias ao longo da temporada. André Rodrigues, de Leiria, fica com o título de vice-campeão do circuito.
Ranking final:

Surf Feminino
01. Victoria Backhaus 11,00 pts
02. Ludovica Chila 8,07 pts
03. Eva Jorge 5,83 pts
04. Santa Vevere 3,34 pts
05. Madalena Rebelo 1,50 pts

Com uma vitória na segunda etapa, Eva Jorge provou uma vez mais que é uma das surfistas de referência em Santa Cruz. Mostrou consistência e evolução, levando de vencida o circuito por mais um ano. Madalena Rebelo, da Foz do Arelho, termina o circuito como vice-campeã.
Ranking final:

Surf Master +35
01. Francisco Cruz 11,10 pts
02. Michele Ferri 6,33 pts
03. Vasco Côrte-Real 6,30 pts
04. Robertson Gonçalves 5,53 pts

Marcando presença nas finais das três etapas realizaadas, o italiano Michele Ferri acabou mesmo como o novo campeão Surf Master do circuito, uma boa mostra de resiliência e consistência. João Dias, de Santa Cruz, termina o ano como vice-campeão.
Ranking final:

Surf Sub-16
01. Simão Silva 9,20 pts
02. João Tiago 7,33 pts
03. Valentim Dias 6,73 pts
04. Francisco Marques 3,27 pts

Três vitórias em três etapas não deixam margem para dúvidas. Simão Silva venceu a categoria Sub-16 de forma bem meritória e tem apresentado uma evolução deveras impressionante, o que deixa adivinhar mais bons resultados no futuro. João Tiago Oliveira arrecadou o segundo posto do ranking.
Ranking final:

Surf Open
01. Tomás Gonçalves 14,67 pts
02. Alessandro Piu 13,50 pts
03. Gustavo Viana 8,00 pts
04. André Dias 7,50 pts

Com uma vitória e dois terceiros lugares, Gustavo Viana selou a vitória no Circuito Sealand na categoria rainha e a mais competitiva, a Surf Open. João Galeão, das Caldas da Rainha, termina o ano como vice-campeão.
Ranking final:

Skimboard Open
01. Vicente Mata 15,84 pts
02. João Oliveira 12,87 pts
03. Bruno Covas 11,57 pts
04. Afonso Correia 9,00 pts
05. Afonso Menezes 6,56 pts
No Skimboard Open, Vicente Mata foi dominador com duas vitórias e um segundo lugar. Venceu o circuito de forma imponente, empurrando João Oliveira, que deu sempre muita luta, para o título de vice-campeão, e Bruno Covas, de Aveiro, para o terceiro posto.
Já no feminino, com apenas uma etapa disputada, Carolina Ruivo selou as contas a seu favor quando saiu vencedora. Adriana Turnes, de Lisboa, termina o circuito na segunda posição, Kika Freira foi terceira classificada e Leila Mendes foi quarta classificada.
Rankings finais:


Organização a cargo da Associação Sealand, sendo que os apoios institucionais ficaram por conta da Câmara Municipal de Torres Vedras e Junta de Freguesia da Silveira. Apoios ao circuito: Creatures of Leisure, SurfEars, Volcom, SPO, Manel Sport, Freak Traction, Açaí da Praia e Plaj Beach House. Os mecenas Sealand são a West Life – Mediação Imobiliária, Contafirme Seguros e Contabilidade, Noah Surf House Portugal, Manel Sport, Segurança Capital, Alojoeste – Gestão de Alojamento Local, Clínica Médica Dr. Primor da Silva e Café Parque.
