DESEMPENHO DESPORTIVO EM 2022 DE ATLETAS SEALAND

Terminou a temporada. 

Com o calendário oficial praticamente encerrado, aproveitamos para revelar os desempenhos desportivos dos Atletas federados que representaram a Associação Sealand Santa Cruz durante a temporada 2022.

No que diz respeito a provas tuteladas e homologadas pela Federação Portuguesa de Surf, vale mencionar que foram 25 os Atletas que se federaram e foram comparticipados pela Sealand este ano, sendo que se destacam os seguintes resultados:

Em Bodyboard, Marta Leitão foi a única bodyboarder feminina a correr o Circuito Nacional pela Sealand, terminou o ano em sexto lugar do ranking após 4 etapas. Na categoria Open, o melhor classificado no ranking foi Tiago Maçãs, em 36.º lugar, seguido por Bernardo Tomé, no 64.º lugar.

Daniel Franco e António Fonseca estiveram juntos na Costa Nova, em Ílhavo, para disputar o Campeonato Nacional de Bodyboard em Dropknee e Master, respetivamente. No Bodyboard Dropknee, Daniel terminou em terceiro lugar da classificação geral, enquanto António aproveitou para se sagrar vice-campeão nacional em Bodyboard Kahunas (+45 anos).

Em Surf, Maria Salgado venceu a última etapa da Liga, em Peniche, e sagrou-se vice-campeã nacional de surf feminino (11 posições acima da temporada passada). Guilherme Fonseca, por sua vez, foi o melhor classificado no ranking masculino, tendo terminado o ano no 4.º posto, seguido de Tiago Santos em 45.º lugar.

No Campeonato Nacional de Surf Masters, disputado na Costa de Caparica, Francisco Cruz, este ano a competir pela Associação Sealand, mostrou-se em grande forma e revalidou o título nacional na categoria Kahunas (+45 anos).

No Campeonato Nacional de Surf Esperanças Sub-12, que teve lugar no Porto,  Simão Silva esteve presente a convite da organização, vindo a terminar a sua prestação em 13.º lugar. Já Gustavo Viana participou na finalíssima Sub-14, que se desenrolou em São Pedro do Estoril, tendo terminado em 9.º lugar.

Em Skimboard, Carolina Ruivo e Leila Mendes terminaram em terceiro e quinto lugar, respetivamente, no Campeonato Nacional da disciplina que se disputou em São Pedro do Estoril.

Por último, no Campeonato Nacional de Bodysurf, que terminou em Cascais com condições de gala, o nosso atleta João Simões alcançou as meias-finais e com esse resultado selou o décimo posto na tabela nacional.

Títulos e resultados relevantes obtidos por Atletas Sealand em 2022:

Hugo Rocha – Vice-Campeão “Abanca Surf Adaptado” (categoria PS Stand2; campeonato internacional na Galiza, Espanha)

Maria Salgado – Vice-campeã nacional surf feminino (Liga)
Vice-campeã nacional Pro Junior feminino
Vice-campeã nacional de surf sub-18 feminino
Vice-campeã nacional de surf sub-16 feminino
16.º lugar Mundial Júnior em El Salvador (ISA)
Campeã do Rip Curl GromSearch nacional (Sub-16 feminino)
Campeã Circuito Surf do Centro Sub-16 feminino

Guilherme Fonseca – 4.º lugar (medalha de cobre) no Mundial de Surf

Francisco Cruz – Campeão Nacional Surf Master (Kahuna +45)

Gustavo Viana – Campeão Circuito Surf do Centro Sub-14

António Fonseca – Vice-Campeão Nacional Bodyboard Master (Kahuna +45)

Em 2023 haverá seguramente mais.
Obrigado pelo vosso empenho e dedicação!