Algo para começar a fazer em prol do Ambiente

Objetivo é ajudar. 

Como bem sabemos, os resíduos marinhos, em especial o plástico, têm um impacto desastroso nos oceanos, na vida marinha e, em última análise, em nós próprios. Acontece que é possível reduzir drasticamente a quantidade de resíduos marinhos nos nossos oceanos evitando apenas que estes lá cheguem.

Como tal, encorajamos fortemente todas as pessoas a Recusarem o uso de plásticos descartáveis, Reduzir o consumo, Reutilizar, Reciclar e Reagir ao apanhar o lixo. O que se pretende é educar o mundo sobre este sistema complexo, através de simples ações inspiradoras.

Tendo em conta o tempo que passamos na praia, todos nós temos um papel fundamental neste processo. Portanto, está na altura de retribuirmos ao mar todo o bem que ele nos proporciona.

A mudança começa em pequenas ações e o que passamos a sugerir é algo bem simples. Pedimos a todas as pessoas que levem consigo 3 peças de lixo (principalmente em plástico) cada vez que saem da praia. Através desta pequena ação, terão feito a diferença e contribuído para um mundo melhor.

Algo bem simples que poderá ser adotado como uma nova regra sempre que formos à praia.

O planeta agradece.


P.S.: Não tem que ser necessariamente 3 objetos, pode ser apenas 1 unidade… 6 ou 10. O essencial é levar! 😉