Com Abou Seck & Giulia Alfeo na Terra Mágica

Mais uma Deluxe Edition a ter lugar em Santa Cruz.

O outono chegou a Santa Cruz com uma boa novidade: a realização do sétimo encontro de Longboard deste ano promovido pela Associação Sealand em parceria com a Longboard Days and Nights. Na prática trata-se de mais uma Deluxe Edition dos Longboard Dancing Sunset Sessions. 

Desta forma, a partir das 17h00 do próximo dia 12 de outubro (sábado), todos aqueles que queiram viver uma tarde especial e expressar-se a bordo das suas tábuas, estão convidados a aparecer neste meeting informal que conta com a participação de dois convidados internacionais sui generis.

Falamos da alemã Giulia Alfeo e do senegalês Abou Seck. Este último está novamente de regresso a Portugal depois de ter cruzado a Terra Mágica em setembro do ano passado. Já Giulia prepara-se para fazer a estreia absoluta nos Longboard Dancing Sunset Sessions.

Valeriya Gogunskaya e Tiago Belo, riders locais, ajudam como já é tradição a dar o mote ao evento, sempre acompanhados de boa música e vibrações. O objetivo é ver os mais técnicos e fantásticos truques da atualidade, mas também conviver, participar nos jogos e workshops e, quem sabe, ser até contemplado com alguns prémios.

Abou Seck

Com 6 anos de experiência, este rider senegalês que reside em França, volta a cruzar as ruas de Santa Cruz este outono. É conhecido por deter um estilo de dancing único, onde mistura truques que não lembram a ninguém apresentando pelo caminho detalhes muito ténicos do Longboard.

Giulia Alfeo

É difícil esquecer o estilo desta longboarder alemã que é sobejamente conhecida por combinar a técnica ao dancing e freestyle. Igualmente com 6 anos de prática, Giulia é uma das mais bem sucedidas praticantes, tendo já vencido inúmeras competições e detendo no seu palmarés três incríveis títulos mundiais (2015, 2016 e 2018).

Desde o mais puro iniciado aos mais avançados, todos estão convidados para se juntar à festa e apreciar um belo pôr-do-sol. Para participar no Workshop é necessário enviar inscrição por email para geral.sealand@gmail.com (onde deve constar o nome completo e a data de nascimento). Em caso de menor de idade, os interessados devem juntar autorização do encarregado de educação. Os sócios da Associação Sealand não pagam, os não sócios têm um custo de 5€.


Os Longboard Dancing Sunsets contam com organização da Associação Sealand Santa Cruz em parceria com a Longboard Days and Nights, tendo os apoios da Cervejaria Boca Santa, Bastl Boards, Paris Trucks Co, Blood Orange, Cactus, Hamboards e 360 Surfcamp . A rádio oficial é a ON FM. Os apoios institucionais ficam por conta da Câmara Municipal de Torres Vedras, Junta Freguesia da Silveira e Junta de Freguesia de A-dos-Cunhados e Maceira. Os mecenas da Sealand são o Café Parque, Noah Surf House Portugal, Manel Sport e Contafirme Seguros e Contabilidade.