12 praias do concelho receberam Bandeira Azul

Veja a lista.

Portugal terá na presente época balnear 393 praias com Bandeira Azul, mais 21 do que a época anterior. Quem fez o anúncio foi a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

As 393 praias estão distribuídas por 102 municípios. No continente, o Algarve continua a liderar em quantidade com a atribuição de 86 bandeiras azuis, todas situadas em praias costeiras. Segue-se a região Norte com 82 bandeiras azuis. Em terceiro lugar está a região do Tejo e Oeste, com 77 atribuições. Seguem-se o Centro com 50 praias, os Açores com 42, o Alentejo com 40 e a região da Madeira com 16.

No que diz respeito à Região Oeste, Torres Vedras continua a ser o concelho com mais praias com Bandeira Azul hasteadas – 12 praias vão assumir galardão, um número que se mantém inalterado desde 2020.

A saber: Praia Foz do Sizandro, Praia Azul, a Praia de Santa Cruz-Centro, a Praia da Física, a Praia Formosa, a Praia do Mirante, a Praia do Navio, a Praia do Pisão, a Praia de Porto Novo, a Praia de Santa Helena, a Praia de Santa Rita-Norte e a Praia de Santa Rita-Sul.

Importa ainda mencionar que a época balnear em Torres Vedras abre a 18 de junho e prolonga-se até 18 de setembro.